Para constante aprendizagem: 6 Youtubers Brasileiras para conhecer ainda hoje

by - 10:30:00

Se há algo de que nunca devemos duvidar, é que estamos sempre aptas a aprender mais, de forma a nos desenvolvermos, evoluirmos e conquistarmos as competências que precisamos para chegar mais depressa onde queremos.

Mas nem tudo são rosas e a educação geralmente custa dinheiro. O dinheiro mais bem gasto desta vida claro, mas dinheiro que nem sempre está disponível. Mas nesta era a informação está muito à mão de semear, consegues acessá-la de uma forma rápida e competente, pese embora devas sempre analisar as fontes onde vais beber a sabedoria.

O YouTube é, neste momento, a maior plataforma mundial para adquirires conhecimento. Se vasculhares por entre os conteúdos feitos para criança que cada vez mais abundam, vais conseguir encontrar pessoas que partilham de bom grado o seu conhecimento contigo, de forma cómoda, gratuita e com uma linguagem que entendes e interiorizas com facilidade.

É por isso que te venho apresentar 6 youtubers brasileiras para conheceres agora e que com certeza irão acrescentar valor à tua vida.


A Luh Testoni é fotógrafa e no seu canal desmistifica a ideia de que tens que ter uma máquina xpto para tirares boas fotos, dá dicas de fotografia, de edição e tem muito conteúdo relacionado com Instagram. Os vídeos são curtos e muito directos. A Luh também dá consultoria relacionada com a sua área. 


A Patricia Brazil está no comando do Grupo It Brazil ,que serve de ponte entre marcas e influenciadores digitais. No seu canal ela aborda o empreendedorismo do ponto de vista feminino, com temas que vão fazer-te avaliar tudo o que pensavas saber sobre o assunto.


A Maiara Xavier traz um conteúdo de educação financeira, abordado de forma simples e objectiva, muito focado na mudança de comportamento. Organização financeira, planeamento, investimento e ultimamente, o minimalismo, são outros dos focos do canal.


A Nathalia Arcuri procura desfoder as finanças do Brasil  com o MePoupe! desde 2015 e mistura a educação financeira com o entretenimento de uma forma contagiante. Na prática vai na segunda Jornada da Desfudência, o seu curso de finanças pessoais, mindset e investimento. Também levou isso para um formato reality show em que ajudou já duas endividadas a ganhar mais, a mudar os seus hábitos e a ter uma melhor relação com o dinheiro.


A Thais Godinho no seu Vida Organizada tem métodos de organização pessoal, criatividade, produtividade, mindset, e tudo o mais ligado a esta área e mais um pouco. A Thais tem três livros lançados sobre esta temática, um deles já editado em Portugal.


A Fê Neute está por trás do FÊliz com a Vida, que é um canal onde fala daquilo que sentimos, do que queremos da vida, como vemos a vida. Autoestima, relações, minimalismo, a Fê está em busca da felicidade de todas as formas e quer levar-nos com ela na viagem.


Calhou que fossem todas brasileiras mas não é coincidência que sejam todas mulheres fortes, que sabem o que querem e que trabalham para isso, tornando-se sempre melhores e, muito importante: que acreditam que partilhar o seu conhecimento, a sua aprendizagem, não as vai fazer perder o seu valor, pelo contrário.

Conheces um canal que todas as mulheres deviam conhecer? Conta-nos tudo, mulheres inspiradoras nunca são demais!

You May Also Like

0 comentários