Project Pan 2018: Introdução

by - 10:00:00

Se não estão familiarizados com o termo, Project Pan é basicamente um compromisso que se adopta de forma a usar os cosméticos e produtos de maquilhagem que já temos, com o fim de rentabilizar o dinheiro gasto com eles e fazendo um esforço para não comprar acima das nossas necessidades. O propósito é mesmo terminar ou pelo menos, atingir a pan, que é quando vocês fazem uma mossa tão grande no volume do produto que se fica a ver o fundo (=a pan). Muitas das pessoas que aderem a este desafio, no final do tempo a que se impuseram, fazem a conta ao valor dos produtos terminados como uma espécie de motivação: eu gastei este dinheiro nisto tudo mas eu usei isto tudo. Há, para quem queira ver com mais detalhe sobre o tema, inúmeros vídeos no Youtube com inícios, updates e finais. No Instagram podem pesquisar hashtags como #projectpan ou #hitpan

Na realidade eu vou terminando produtos com alguma regularidade, nomeadamente capilares e corporais. Mas queria dar um avanço em itens como maquilhagem, perfumes e cuidados faciais. Não vou fazer (para já) uma lista de coisas porque gosto muito de diversificar e se for obrigada a só usar aquele produto e nenhum outro do género que tenha, vou aborrecer-me e isso não vai ser produtivo. A título de exemplo, sou a pessoa que nunca tem só um gel de banho aberto na banheira, tenho sempre pelo menos dois. Metas realistas é uma meta para 2018.

Porquê que não faço já uma lista?
Neste momento, estes são os produtos que tenho de parte e a que sei que me quero dedicar, outros haverão certamente. O facto de não ter uma lista, pelo menos neste momento, tem a ver com o facto de eu ter mesmo uma quantidade de coisas superior ao que apenas uma mulher com uma só pele e uma só vida, necessita e que me leva a pensar que deveria fazer uma lista com tudo o que tenho e isso não cabe numa fotografia normal. No geral eu não acho isso mau, que eu cá gosto de ter coisas, experimentar coisas, comprar coisas. Mas quero tentar fazer diferente e mudar atitudes e comportamentos meus. Se for para melhor, vamos em frente, certo?

Vamos ter updates?
Sim, sob a forma de posts de produtos terminados. Se sentir necessidade de algo mais, será publicado. No final do ano, que este é um projecto para o decorrer de 2018, farei um balanço.

Mas, e vou continuar a comprar coisas?
Este ano ainda não comprei quase nada sem ser máscaras capilares porque não tinha. Tenho ainda muita coisa para usar, testar e falar sobre, quero resistir a tentações tanto quanto possível. Sei que me é difícil mas quase nada é fácil e até agora estamos no bom caminho. 

Tenho um post em mente sobre os perfumes que quero usar e subsequentemente, terminar, durante este ano. Tenho terminado alguns mas também comprei uns tantos o ano passado e não é muito fácil terminar frascos quando tens tantas fragrâncias à disposição quanto humores ou vontades. Na realidade há perfumes que já usei e que quero recomprar ou outros que quero comprar pela primeira vez mas para isso, tenho de terminar alguns.

- Quem mais no mesmo barco?

You May Also Like

0 comentários