3 mantras de beleza para te sentires mais bonita

by - 10:00:00

O mundo da beleza tem muito que se lhe diga. É uma indústria gigante que joga com as tuas inseguranças e te faz acreditar que precisas de algo para ser bonita, para ser feliz, para viveres a vida dos teus sonhos, ao invés de te mostrar que está do teu lado mesmo quando não te apetece usar maquilhagem ou que te pode ajudar a sentir melhor quando estás na mó de baixo. Há um foco muito grande na venda, no end game e muitas vezes, sem grande escrúpulo para lá chegar. Como usar miúdas com menos de 20 anos para estrelar propagandas a produtos faciais para peles maduras. A cosmética é uma aliada no teu caminho mas não podes tornar-te escrava dela: só resulta se a usares com consciência do seu real fim. Felizmente, vão havendo marcas que se batem pela auto estima das pessoas que usam os seus produtos e com um pouco de vontade, as coisas vão mudando.


O mundo da beleza tem muito que se lhe diga. É uma indústria gigante que joga com as tuas inseguranças e te faz acreditar que precisas de algo para ser bonita, para ser feliz, para viveres a vida dos teus sonhos, ao invés de te mostrar que está do teu lado mesmo quando não te apetece usar maquilhagem ou que te pode ajudar a sentir melhor quando estás na mó de baixo usando cor. Há um foco muito grande na venda, no end game e muitas vezes, sem grande escrúpulo para lá chegar. Como usar miúdas com menos de 20 anos para estrelar propagandas a produtos faciais para peles maduras. A cosmética é uma aliada no teu caminho mas não podes tornar-te escrava dela: só resulta se a usares com consciência do seu real fim. Felizmente, vão havendo marcas que se batem pela auto estima das pessoas que usam os seus produtos e com um pouco de vontade, as coisas vão mudando.

Não há cá shaming nenhum: usemos o que queremos e nos faz sentir bem, nos nossos termos e tempos, eu adoro usar batom, tu podes adorar usar eyeliner e ambas as situações nos deixarem a sentir exactamente o mesmo. 

Hoje deixo-vos três mantras de beleza para guardarem no coração e usarem sem regra.


És mais bonita quando te sentes bonita
Um cliché, eu sei. Mas vou-te dar o meu exemplo: ultimamente tenho olhado para mim de forma diferente e tenho-me sentido mesmo bonita, olho ao espelho e reconheço-me, sinto-me eu, vejo que traços do meu rosto mais gosto e sorrio mais para mim mesma. Isso transpareceu o suficiente para que outras pessoas me tenham dito que estou mais bonita e pareço mais jovem. Isto, por seu lado, funciona como uma massagem ao ego e faz-me sentir ainda mais bonita, como num ciclo. Mas tem de partir de ti, sabes? Se olhares ao espelho e não vires o quanto és bonita, porque todas o somos à nossa maneira, não vais acreditar em mim quando to digo. Tens de encontrar o sinal no rosto, a cova no queixo, a onda do sorriso, o brilho da bochecha e pegando por aí, por algo que é só teu, perceberes o que faz com que TU te aches bonita.

O Amor torna-nos mais bonitas
As pessoas muitas vezes se esquecem que não existe apenas o amor romântico. Ele é maravilhoso e faz milagres por nós e a nossa beleza, mas há tantos tipos de amor! O amor próprio é dos mais importantes a experienciar e, apesar de depender de nós mesmas, por vezes teima em dar sinal. Tens de pensar no quê que gostas em ti: a inteligência, a forma como superas adversidades, a tua empatia e outros traços da tua personalidade, e celebrá-los, amando-os, amando-te. Quando fazes algo que amas, escrever, cantar, dançar, etc., isso molda o teu semblante e esse amor reflecte-se nele e na tua beleza. Quando dás de ti, seja de que forma for, se for com sentimento, se for com amor, brilhas. 

Usa o que gostas (ou nada de nada)
O poder é teu, lembra-te disso. Eu sinto-me bonita com batom, tu com eyeliner e tu aí ao fundo, só precisas de perfume para te sentires mais bonita. Nenhuma de nós está mais certa do que a outra pois as nossas verdades têm o mesmo peso para cada uma. Esses produtos que usamos são apetrechos que devemos utilizar depois de termos encontrado em nós mesmas, a nossa beleza. Eles servem como um complemento e não deves atribuir-lhes toda a responsabilidade da tua beleza, eles adornam o teu rosto/corpo, não o transformam em algo que já lá não estivesse primeiramente. Percebes agora isso? O batom, o eyeliner ou o perfume não foram génios da lâmpada que te fizeram bonita com a sua magia: eles apenas reiteraram e te ajudaram a visualizar, mais ainda, o quão bonita és.


Espero que cada uma de vocês se sinta especialmente bonita hoje e nos outros dias todos também e se ninguém vos disse ainda: És tão bonita!

You May Also Like

1 comentários

  1. Gostei do terceiro mantra, é bem por ai mesmo.
    Devemos gostar de nós mesmos acima de tudo.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar